Cidadeverde.com

Veja 6 passos para manter a pele hidratada e saudável

Imprimir

1) Invista numa loção de limpeza hidratante
O primeiro passo para manter a pele sempre hidratada é substituir o seu sabonete de banho comum por uma loção de limpeza hidratante. Os sabonetes comuns são bastante abrasivos para a pele, modificando seu pH natural e enfraquecendo a barreira protetora da pele. Aposte num produto suave, livre de sulfatos e parabenos, para limpar a sua pele com eficácia sem danificar a barreira protetora.

 

2) Seque sua pele com delicadeza
Depois do banho, não esfregue o corpo vigorosamente com uma toalha! Isso pode ressecar e sensibilizar a sua pele. O ideal é secar a região delicadamente com uma toalha, se possível de microfibra, absorvendo suavemente a água da pele.

 

3) Aplique uma loção ou creme hidratante em todo o corpo
Após o banho, com a pele ainda úmida, é o melhor momento para aplicar o hidratante corporal. Invista numa loção ou creme que restaure a barreira protetora da pele através da reposição de ceramidas, de preferência enriquecido com ácido hialurônico, para uma ação profunda de hidratação.


4) Dê atenção especial às regiões mais ressecadas
Ao hidratar o corpo, não se esqueça de dar um pouco mais de atenção a áreas mais ressecadas e com mais propensão à descamação ou à formação de fissuras, como calcanhares, joelhos e cotovelos. Neste passo, faça uma massagem caprichada nessas regiões com o hidratante escolhido.

 

5) Escolha uma loção leve para hidratar o rosto
No rosto, é importante não usar um produto muito gorduroso, já que isso pode pesar na pele. Aqui, existe uma grande concentração de glândulas sebáceas, que tornam a região mais oleosa. Por isso, o ideal é a apostar numa loção hidratante leve e de rápida absorção, aplicando-a em todo o rosto, incluindo pescoço e colo.

 

6) Leve um creme de mãos na bolsa
As mãos também precisam de hidratação! Você pode investir em um produto com ação hidratante prolongada - isso significa que você não precisará reaplicá-lo ao longo do dia - ou carregar um sempre na sua bolsa. Alguns produtos possuem fórmulas que secam rapidamente e não deixam sensação pegajosa nas mãos.

Assim, sua pele ficará sempre perfeitamente hidratada!


Fonte: Dermaclub

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais