Cidadeverde.com

Osmar vai à Brasília pedir mudança horário de carteiros

Imprimir
Osmar Jr. e representante dos carteiros discutindo mudança
 
O deputado federal Osmar Júnior (PCdoB/PI) anunciou nesta segunda-feira (24) que terá audiência com o presidente da empresa brasileira de Correios e Telégrafos, Carlos Henrique Custódio, para pedir que os carteiros não façam mais entregas durante à tarde. Atualmente, a triagem das correspondências é feita pela manhã, e a entrega à tarde, no horário mais quente do dia no Estado. O encontro deve ocorrer na quarta-feira, em Brasília.
 
Já existe parecer técnico regional que aponta a mudança do horário de triagem para o de entregas como viável, além de acordo na Delegacia Regional do Trabalho. Algo aparentemente fácil de se resolver com uma inversão de turnos nas atividades dos carteiros, mas que ainda oferece obstáculos à categoria. "Isso é o que me chama a atenção. O fato de ser aparentemente tão simples e ter tantas barreiras. Mas acho que nós estamos próximos da solução", disse Osmar.
 
O deputado esteve reunido na manhã desta segunda com o Sindicato dos Carteiros, confirmando que já protocolou na Câmara indicação ao Ministério das Comunicações para que efetive a inversão dos horários. "É uma reivindicação perfeitamente justa. Não é correto expor os carteiros ao sol no horário de maior temperatura no nosso Estado. Isso baixa a produtividade e causa problemas de saúde. O prejuízo é para todos", completou Osmar Júnior.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: