Cidadeverde.com

Alckmin diz que se eleito criará fundo para ajudar agricultores quando houver catástrofes

Imprimir


Foto: Mastrangelo Reino/ Folhapress

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo ALckmin, afirmou nesta quarta-feira (18) que, se for eleito, criará um fundo para ajudar agricultores quando houver catástrofes.

Alckmin deu a declaração ao se reunir com lideranças do PSDB durante uma agenda de campanha em Pouso Alegre (MG). Para o candidato, a agricultura é um "seguro de renda" e o governo federal precisa ajudar.

"Vamos criar um fundo de catástrofe. Questões de geada, chuvas ou seca demais, através do fundo de catástrofe, a gente poder ter um seguro de renda melhor", declarou.

Alckmin ressaltou, ainda, que a agricultura tem capacidade de gerar empregos em diferentes áreas, por exemplo, na indústria. "A agricultura não gera emprego só no campo. Ela gera emprego na cidade, porque movimenta indústria e movimenta os serviços, vamos integrar o apoio", afirmou.
Agenda de campanha
Ao lado de políticos aliados, Alckmin visitou o Mercado Municipal de Pouso Alegre, tomou café e conversou com eleitores. O candidato também falou que o Brasil tem a "melhor agricultura do mundo", mas enfrenta problemas "da porteira para fora".

"Nós estamos em uma região de agricultura muito forte, grande produtora de café, de café arábica de qualidade. Nós temos a melhor agricultura do mundo, mas da porteira para fora tem problemas", declarou o tucano.

 

Fonte:G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais