Cidadeverde.com

Ponte Estaiada ganha iluminação especial pelo Setembro Dourado

Imprimir

O mês de setembro é marcado por movimentos de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, campanha conhecida como Setembro Dourado. Como parte dessas ações, a Ponte João Isidoro França, mais conhecida como Ponte Estaiada, recebe iluminação dourada especial entre os dias 24 e 29.

Atualmente, o câncer na criança e no adolescente representa de 1% a 3% de todos os casos de câncer diagnosticados, sendo estimado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) a ocorrência de mais de 12 mil novos casos ao ano na faixa etária de zero a 19 anos, sendo de extrema importância o diagnóstico precoce para o tratamento da doença.

“A Prefeitura se sensibiliza pelos movimentos sociais e em favor da vida, garantido apoio e visibilidade por meio da iluminação da Ponte Estaiada. A iluminação dourada é um ato simbólico, mas de grande importância para gerar um alerta e promover uma mensagem direta para que o Teresinense compreenda a importância de crianças e adolescentes possuírem um acompanhamento regular de um pediatra, a fim de que, em casos de câncer, a doença possa ser diagnosticada ainda em fase inicial”, comentou coordenador de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Davimar Holanda.

A Ponte Estaiada já possui um histórico de participar de campanhas de sensibilização da população sobre assuntos de grande relevância. Durante o ano, a Ponte já ganhou diferentes iluminações especiais em ações como o Janeiro Branco, Abril Verde, Maio Amarelo, ou até mesmo em homenagens, como a feita para o cantor Roberto Carlos, quando a ponte recebeu iluminação azul durante a passagem do Rei para um show na capital piauiense.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais