Cidadeverde.com

TRE determina que Robert Rios retire vídeo ofensivo contra Wellington do Facebook

Imprimir

 Foto: Arquivo/ Cidadeverde.com

O juiz auxiliar da propaganda eleitoral, José Gonzaga Carneiro, determinou nesta quarta-feira (19) que o candidato ao Senado no Piauí, deputado estadual Robert Rios (DEM), retire do ar um vídeo ofensivo contra o governador Wellington Dias (PT), candidato à reeleição. O vídeo foi publicado no perfil do Facebook de Robert Rios e a decisão considerou que o post faz declarações caluniosas e ofensivas. 

Carneiro disse que a lei permite que candidatos façam críticas entre si, mas que o vídeo da ação ultrapassa o limite e repercute uma publicidade negativa a Wellington Dias. “Na espécie, a irregularidade consistiu na divulgação de material calunioso e ofensivo à honra e à dignidade do agravado, conteúdo que extrapolou o exercício da liberdade de expressão e de informação”, afirmou o magistrado.

O candidato Wellington Dias lamenta as publicações pelo candidato do DEM. O petista repugna toda forma de agressão pessoal, pois sempre procurou fazer campanha para discutir projetos e ideias que tenham por finalidade única e exclusivamente trazer progresso, desenvolvimento e melhora da qualidade de vida das pessoas.

“Repudio todo ataque que é feito e atinge a honra, a imagem e a esfera pessoal dos candidatos, que acima de tudo são homens e mulheres de família e merecem ser tratados com respeito e dignidade. Mais uma vez, tal fato mostra o despreparo o desequilíbrio dos candidatos de oposição, que não têm propostas e projetos para levarem ao conhecimento da população e preferem, ao invés disso, atacar a honra e a imagem das pessoas”, finaliza Wellington Dias.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais