Cidadeverde.com

Juíza veta prefeito e TRE decidirá nova eleição

Imprimir

A juíza Mara Rúbia Costa Soares Machado decidiu mantém a cassação do registro de candidatura do prefeito Auricélio Ribeiro, do PDT, que foi reeleito, mas enfrenta problema na justiça eleitoral.

No julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o pleno decidiu retornar o processo à comarca para que o prefeito fosse ouvido. Após explanação do candidato, a juiz indeferiu o registro e agora o promotor eleitoral tem três dias para apresentar as contra razões.

Mara Rúbia afirmou ao Cidadeverde.com que a candidatura do prefeito foi indeferido, devido a rejeição de contas no Tribunal de Contas da União (TCU).

“Não há nenhuma novidade no processo. O que houve é que durante o julgamento as alegações do promotor foram vistas depois, devido à correria para não perder os prazos. Mas, depois foi levado em conta”, afirmou a juíza.

Com a decisão, a juíza informou que o processo retorna à Teresina para ser julgado no Tribunal Regional Eleitoral. “O Tribunal é que irá decidir se realiza novas eleições, se dá posse ao segundo colocado ou se autoriza o registro do prefeito”, destacou a juíza.

Flash Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: