Cidadeverde.com

Convocados que cheguem a final de Copa do Brasil não se apresentarão à seleção

Imprimir

Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

 

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Tite anuncia nesta sexta-feira os convocados que disputarão amistosos pela seleção brasileira nos dias 12 e 16 de outubro, contra Arábia Saudita e Argentina. A lista pode conter convocados de Palmeiras, Flamengo, Corinthians e Cruzeiro, mas eventuais jogadores que avancem para as finais da Copa do Brasil não precisarão se apresentar.

A comissão técnica da seleção ainda não definiu se irá chamar jogadores de algum dos quatro semifinalistas ou não. A decisão só deve ser oficializada no momento da convocação, prevista para 11h. Caso sejam chamados, atletas de clubes que avancem à final serão desobrigados da apresentação.

A decisão de poupar envolvidos na final foi tomada durante os amistosos do Brasil nos EUA nos últimos dias 7 e 11 de setembro. Para os confrontos contra EUA e El Salvador, Tite convocou Fagner, do Corinthians, Dedé, do Cruzeiro, e Paquetá, do Flamengo. O lateral direito acabou cortado por lesão.

O Brasil iniciou o ciclo pós-Copa com duas vitórias: 2 a 0 sobre os EUA e 5 a 0 sobre El Salvador. Dentre os estreantes que receberam chance, Richarlison foi um dos principais destaques, marcando duas vezes contra os salvadorenhos.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais