Cidadeverde.com

Fla perde pênalti aos 44min e o clássico

Imprimir
De chance, o Flamengo não pode reclamar. Jogou meia partida com um homem a mais, e ainda perdeu um pênalti no último minuto. Não adianta. Parece que o destino traçou que o dia era mesmo do River, que venceu o Mais Querido por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, no estádio municipal Lindolfo Monteiro. Como a Raposa havia vencido o Galo na semana passada, o resultado forçou um novo confronto, em data ainda a ser definida, na próxima semana.

O zagueiro Índio abriu a contagem aos 17min do primeiro tempo. Na etapa final, o Galo ainda perdeu Jarbas, expulso aos 6min pelo árbitro Afonso Amorim. Aos 44min, o mesmo árbitro marcou pênalti a favor do Flamengo. Joniel cobrou, mas o goleiro Fagner defendeu e manteve o resultado favorável ao time tricolor.

Como o Flamengo venceu o primeiro jogo da série de amistosos, o mini-torneio está empatado. Um terceiro e último confronto deve ser anunciado, provavelmente para o próximo sábado. Quem vencer, fica com o troféu dos 60 anos do clássico. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

O River jogou com Fagner; Jorginho (Tomas), Cláudio (Paulo Rossi), Índio, e Ricardo; Lúcio, Alberto. Cleitinho (Fábio), e Jarbas; Curiri (Luís Eduardo) e Maranhão (Geoni). Técnico: Alberino de Paula, ou seu Bero.

O Flamengo perdeu com Robson; Niel, Marcelo, Wildinho, e Tote; Zuza (Marcelo Sá), Luciano (Klesson), Thiago Maia (Joniel), e Alessandro; Rone e Antonio Carlos (Igor). Técnico: Valter Maranhão.

Sairam punidos com cartão amarelo Zuza e Joniel, pelo Flamengo, e Índio e Lúcio, pelo River.

Dídimo de Castro (flash do Lindolfo Monteiro)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: