Cidadeverde.com

Começam hoje as obras de emergência no Museu Nacional

Imprimir

Foto: Folhapress

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) assinou, nesta manhã, o contrato com a empresa Concrejato Serviços Técnicos de Engenharia S/A, que fará as obras de emergência no Museu Nacional. Com a efetivação, a preparação do canteiro de obras no local já começa nesta tarde. A primeira fase das obras será para escoramento, estruturação, instalação de telhado e proteção do edifício. A etapa seguinte será de projetos no interior do palácio, e deve receber cerca de R$ 5 milhões do MEC.

O fechamento de contrato com a Concrejato foi realizado após a liberação de R$ 8,9 milhões pelo Ministério da Educação (MEC) na tarde de ontem. A empresa foi escolhida por apresentar o menor valor global dos serviços.

Neste fim de semana, o Museu Nacional apresentará também o festival Museu Nacional Vive, na Quinta da Boa Vista. Na ocasião, a população poderá conhecer parte do acervo que foi preservado do Museu, que possui, aproximadamente, duas milhões de peças. O evento vai encerrar a semana da 12ª Primavera de Museus.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais