Cidadeverde.com

Faltando 10 rodadas, o Fortaleza segue líder da Série B

Imprimir

A vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B assinalou mais uma vitória do Fortaleza. O tricolor cearense venceu o Vila Nova de Goiás por 2 x 0. O CSA foi derrotado em Campinas pelo Guarani por 1 x 0 e o Goiás ficou no empate de 2 x 2 com a Ponte Preta. O G-4 está assim : Fortaleza - com 50 pontos, Goiás - 46, CSA - 46 e Avaí com 45 pontos. 

Créditos: Pedro Chaves/Fortaleza

São os mais fortes candidatos à promoção para a Série A em 2019. Bem próximos do G-4, com possibilidades de classificação, estão: Guarani de Campinas com 44 pontos, Atlético Goianiense com 43 e o Vila Nova também do Estado de Goiás com 43 pontos. Destaque especial para o futebol do Estado de Goiás que tem os seus 3 clubes disputando vaga na Série A.

O Fortaleza segue liderando a competição, com 6 pontos à frente do quinto colocado, o Guarani de Campinas que é o primeiro fora do G-4. Os três próximos jogos do tricolor cearense são os seguintes: Fortaleza x São Bento, em Fortaleza; Fortaleza x Brasil, em Pelotas; Fortaleza x Oeste, em São Paulo.

Na zona de rebaixamento estão : Juventude do Rio Grande do Sul com 31 pontos, CRB de Alagoas - 30, Boa Esporte de Minas Gerais - 26 e Sampaio Corrêa com 25 pontos. Ameaçados de rebaixamento ainda estão o Paysandu do Pará e o Brasil de Pelotas-RS, ambos com 31 pontos.

OPERÁRIO É O CAMPEÃO DA SÉRIE C

O Operário do Estado do Paraná é o campeão brasileiro da Série C, com a vitória sobre o Cuiabá por 1 x 0, na Arena Pantanal. O time campeão é da cidade de Ponta Grossa, distante 103 Km de Curitiba e com população de 303 mil habitantes. 

O Operário disputou 23 jogos, com 12 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. O time paranaense conquistou o título brasileiro da Série D em 2017 e agora é o campeão da Série C em 2018. Na próxima temporada estará na Série B.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais