Cidadeverde.com

Atividade na Praça da Bandeira marca aniversário do SAMU de Teresina

Imprimir

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina completará 14 anos de existência e, para celebrar a data, o órgão irá montar stand com equipes de socorristas na Praça da Bandeira, nesta segunda-feira (24), das 08h às 10h, com o intuito de explicar sobre o funcionamento do Serviço e sanar as dúvidas da população em relação a primeiros socorros.

De acordo com a estatística, entre setembro de 2004 e agosto de 2018, o SAMU realizou atendimento a 837mil e 91 pessoas em situação de urgência. O número engloba orientações médicas e envio de ambulância para atender urgências clínicas, traumáticas, obstétricas, psiquiátricas e transferências. Desse total, 781.128 foram na zona urbana e 55.963 na zona rural.

Entre os atendidos, está o comerciante João Batista, que sofreu parada cardiorrespiratória e precisou do órgão. Ele agradece à equipe de socorristas: “Eu só agradeço ao SAMU, um serviço que favorece a gente nas horas que a gente está precisando, tanto faz estar em casa ou na rua. O SAMU é tudo, graças a Deus que presta atendimento para população de qualidade”, finaliza.

A diretora geral do SAMU, Francina Amorim, avalia o serviço ofertado: “O SAMU é um serviço de excelência, que dispõe de equipes capacitadas e equipamentos de ponta. Recentemente, o Ministério da Saúde acatou a nossa proposta e qualificou as ambulâncias, reconhecendo a qualidade destas unidades e o cumprimento às exigências legais”, afirma. 

 Para Iara Brito, técnica de enfermagem do SAMU há 7 anos, conta que trabalhar no SAMU é uma satisfação pessoal: “O SAMU é a minha realização profissional. Eu me encho de esperança todos os dias para fazer sempre o meu melhor, superando-me , corrigindo-me a para o que o resultado seja um melhor serviço prestado”, conta.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: SAMUteresina