Cidadeverde.com

Concurso do MP-PI é considerado tranquilo, informa Greco

Imprimir

(Foto: Cidadeverde.com)

As provas do concurso do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) para os cargos de nível superior transcorreram com tranquilidade. De acordo com a delegada Alexandra Santos, do  Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), nenhuma ocorrência foi registrada pela manhã durante as 5 horas de provas. O concurso teve mais de 16 mil inscritos que disputam 26 vagas.

"Não tivemos nenhum tipo de situação, seja candidato com celular ou gabarito. Equipes do Greco e do Gaeco acompanham o concurso e não teve nenhuma alteração no período da manhã", disse a delegada. 

As provas paras os cargos de analista ministerial das áreas de engenharia (especialidade: engenharia civil), processual, saúde (especialidade: medicina), saúde (especialidade: psicologia) e tecnologia da informação tiveram início às 8h e terminaram às 14h, deste domingo (23).

Durante o turno da tarde estão sendo aplicadas provas para o cargo de técnico ministerial, área administrativa, do Ensino Médio. O Cidadeverde.com entrou em contato com o Greco às 18h e, assim como ocorreu durante a manhã, nenhuma ocorrência havia sido registrada nas provas durante o turdo da tarde. 

Para coibir fraudes foi montada uma operação do Ministério Público em parceria com a Polícia Civil. Policiais à paisana das duas instituições atuam à paisana dentro dos pontos de aplicação de provas do concurso.

 

Graciane Sousa
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais