Cidadeverde.com

Mais de 41 mil pessoas trabalham para realização do 1º turno no Piauí

Imprimir


Foto:TRE/Ascom

O 1º turno das Eleições Gerais de 2018 acontece no próximo dia 07 de outubro, e mais de 41 mil pessoas trabalham para a realização do pleito. Irão participar do pleito 35.692 mesários, 587 servidores do tribunal dentre efetivos e requisitados, 82 juízes eleitorais, promotores eleitorais, procuradores eleitorais, membros da corte, juízes auxiliares da propaganda e 450 técnicos de urna contratados para dar suporte às zonas eleitorais. 

A segurança do pleito ficará a cargo de 4.500 homens e mulheres das Policias Militar, Civil, Federal, e Rodoviária Federal, além da Guarda Municipal de Teresina. A segurança será reforçada ainda pela atuação das tropas federais. Mais da metade dos municípios piauienses contará com tropas federais, 114 já tiveram o envio de militares do exército aprovados pelo Tribunal Superior Eleitoral e 24 aguardam análise dos pedidos. 

O quantitativo das tropas será definido pelo Ministério da Defesa. No próximo dia 1º de outubro, o Comandante-Geral das tropas do Exército no Piauí e Ceará, General Cunha Mattos, apresentará ao presidente do TRE-PI, dados da atuação do exército durante o pleito. Um total de 8.931 seções eleitorais funcionarão efetivamente em todo o Estado, 11.529 mil urnas estão sendo preparadas para a votação, além de 306 pontos de transmissão de dados. 

A previsão é de que até as 23 horas do dia 07 de outubro todos os votos estejam apurados e o resultado do primeiro turno no Piauí divulgado.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais