Cidadeverde.com

Moradores de São Félix do Piauí debatem problemas com Valter Alencar

Imprimir

Os moradores da cidade de São Félix do Piauí, localizada a 160 quilômetros de Teresina, se reuniram neste sábado, 22, para debater os problemas do município. 

A situação da saúde, educação e falta de emprego foram os principais temas tratados no encontro.

A reunião foi organizada pelo empresário Manoel Lima, estando entre os convidados diversas lideranças e autoridades do município, como a vereadora Irenildes Cunha (PP).

 Com pouco mais de três mil habitantes, São Félix se tornou conhecida pela quantidade considerável de moradores que saem da cidade em busca de melhores oportunidades. Em apenas 13 anos, a população do município caiu 13,3% segundo dados do IBGE, sendo apontado um dos principais motivos a carência de emprego e educação. 

Entre os quase 200 presentes estava o candidato a governador Valter Alencar (PSC). Para ele, o problema da migração pode ser resolvido se houver maiores investimentos em cursos de qualificação, além de atrair empresas para a região. 

“As pessoas não precisariam sair da cidade se o governo estimulasse o emprego por aqui. Nisso, terei total atenção com as escolas de São Félix e estimularei cursos técnicos para todos, além de atrair grandes empresas para a região, criando oportunidades de empregos”, comentou.


[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais