Cidadeverde.com

Após 40 dias, Tecnico Eduardo Baptista entrega o cargo no Sport

Imprimir

Eduardo Baptista não é mais treinador do Sport. Após mais um resultado negativo, ao perder por 1 a 0 para o Palmeiras, neste domingo, na Ilha do Retiro, o comandante optou por entregar o cargo, em decisão anunciada oficialmente pelo clube no início da tarde desta segunda-feira. 

FOTO - Williams Aguiar/Sport

Junto com o técnico, deixaram o Leão o Vice-Presidente de Futebol, Guilherme Beltrão, e os diretores Leonardo Lopes, Júlio Neto e Luciano Bivar Filho.

Foram oito partidas comandando o Leão, sendo uma vitória, um empate, e seis derrotas em pouco mais de um mês no Recife. Com somente 16,6% de aproveitamento com o time, o técnico de 46 anos, portando, não conseguiu mudar o cenário que encontrou ao substituir Claudinei Oliveira na função. Antes deste, seu próprio pai, Nelsinho Baptista, era quem dirigia o elenco.

Eduardo pediu para deixar o Sport a 12 rodadas do fim Campeonato Brasileiro, com grandes chances de rebaixamento. Ocupando a penúltima colocação da tabela, o Rubro-Negro pernambucano possui apenas 24 pontos ganhos, oito à frente do lanterna Paraná e quatro a menos que a Chapecoense, primeira equipe fora da zona da degola.

O próximo adversário será o Atlético-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), em confronto marcado para as 16h (no horário de Brasília) do próximo domingo.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais