Cidadeverde.com

Alepi comemora 20 anos da Constituição Brasileira

Imprimir
Está ocorrendo na manhã de hoje uma sessão solene no Cine Teatro da Assembléia Legislativa do Piauí proposta pela deputada estadual Lílian Martins para homenagem os 20 anos da promulgação da Constituição Brasileira.
 
Estão presentes os constituintes da época: Jesus Tajra, José Luis Martins Maia, Jesualdo Cavalcante, Átila Lira, Miriam Portela e Felipe Mendes. O advogado Celso Barros está proferindo conferência sobre o tema da sessão solene. Para o empresário Jesus Tajra, 20 anos da Constituição significa liberdade de expressão. 

“São 20 anos consecutivos de vida democrática, liberdade de expressão, eleições livres e periódicas, garantias dos direitos individuais, reestruturação do poder judiciário e alternância do poder político. Esses são alguns dos principais legados da nossa carta magna”, afirmou Jesus Tajra.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PI), Norberto Campelo, diz que o país tem uma boa constituição. “Temos uma boa constituição, mas ela precisa ser melhor defendida pela sociedade e mais respeitada pelas autoridades dos três poderes”, explicou Norberto. A solenidade contou com a presença de autoridades dos três poderes, além de deputados e ex-deputados estaduais.

A bancada do Piauí na Constituinte de 1988 era composta pelos deputados federais Jesus Tajra, José Luis Martins Maia, Jesualdo Cavalcante, Átila Lira, Miriam Portela e Felipe Mendes, Paulo Silva, Heráclito Fortes, Paes Landim e Mussa Demes (falecido recentemente).

Os senadores à época eram: Hugo Napoleão, Chagas Rodrigues e João Lobo. A solenidade foi muito prestigiada. Estiveram presentes representantes da Câmara Municipal, Prefeitura de Teresina, Tribunal de Justiça do Piauí, Tribunal de Contas do Estado e Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

Flash de Francisco Magalhães (direto do Cine Teatro da Alepi)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: