Cidadeverde.com

Motorista de Uber é amarrado e jogado no porta-malas em assalto; sete são presos

Imprimir

Um motorista do aplicativo Uber foi vítima de assaltantes nesta segunda-feira (24). Ele, que preferiu não ser identificado, conta que parte do grupo solicitou uma corrida e, durante o trajeto, anunciou o roubo. O motorista ainda foi amarrado e jogado no porta-malas do veículo. Seis suspeitos foram presos e um menor apreendido.

Os bandidos se passaram por clientes e entraram no veículo em frente ao hospital do bairro Buenos Aires, na zona Leste da Capital. Na região da Santa Marina da Copidi, na zona Norte, eles anunciaram o assalto e abandonaram o motorista fugindo no veículo com pertences pessoais da vítima. 

"De início, eu já fiquei preocupado porque não era a passageira que solicitou. Segui viagem. No destino solicitado, eles anunciaram o assalto. Me colocaram no banco de trás e voltamos para a Avenida Centenário, no bairro Aeroporto. Daí, eles disseram que iam para um lugar que eu não podia ver. Me amarrou e me jogou no porta-malas. Não vi mais nada", conta a vítima.

Ele acrescenta ainda que os criminosos pararam em um posto e abasteceram R$ 70 de combustível.

"No Leonel Brizola [região da Santa Maria da Codipi] eles abriram o carro e falaram: Tu sai do porta-malas, cai no matagal e não olha para trás senão te mato bem aqui. Eu disse: Tudo bem. Só quero ir embora. Tenho uma filha. Caí no matagal, eles arrancaram e foram embora", completa a vítima. 

O carro foi localizado na zona rural do município de União, região da Grande Teresina, onde também ocorreram prisões. 

"Eles solicitaram o carro através do aplicativo. Dois combinaram que era para pegá-los perto do hospital do Buenos Aires e tem também uma mulher responsável por pedir a corrida", explica o capitão Miguel Luz, comandante da PM de União. 

A outra parte do grupo foi localizado em uma residência enquanto ingeriam bebida alcóolica. 

"O menor que pegou a corrida é que indicou a casa. Eles estavam na calçada dessa casa e confessaram que davam apoio ao comparsar que solicitaram a corrida. Durante a busca encontramos maconha e vários celulares que não souberam informar a procedência", acrescentou o PM.

Protesto

A violência revoltou motoristas de aplicativos que protestaram em frente a Central de Flagrantes  de Teresina. Os manifestantes fecharam a Rua Coelho de Resende por volta das 21h30, desta segunda-feira (24), dia em que dois colegas de trabalho foram vítimas de criminosos.

Através de nota a Uber se posicionou sobre o caso e lamentou a situação. "Estamos aliviados que o motorista já esteja em segurança e lamentamos que nossos parceiros sejam vítimas de violência. A Uber se coloca à disposição das autoridades para fornecer informações no curso da investigação, dentro dos termos da Lei", declarou. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais