Cidadeverde.com

Sindhospi se reúne com representantes do IASPI para discutir novo contrato

Imprimir

Nesta terça-feira (25), o Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi) e representantes do Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado (IASPI, antigo IAPEP) se reúnem novamente para discutir a revisão de cláusulas do contrato do IASPI com os prestadores de serviços de saúde.

Na última reunião acontecida em agosto deste ano, o presidente do Sindhospi, Jefferson Campelo, sugeriu a redução do prazo para pagamento das faturas de 60 dias para 30 dias; a apresentação de faturas parciais a cada 30 dias, no caso de pacientes internados por longo período; a multa contratual mediante atraso nos pagamentos, com atualização de juros e correção monetária; e possibilidade de suspensão dos serviços após 60 dias consecutivos de atraso.

Na ocasião, o Instituto recepcionou bem as sugestões apresentadas pelo Sindicato e não houve consenso somente em relação à redução do prazo para pagamento e suspensão dos atendimentos com 60 dias de atraso. Foi estabelecida a necessidade de uma nova reunião para discussão ampla destes dois pontos. 

No novo encontro, haverá ainda a discussão de um novo ponto que tem relação com os repasses. Na proposta, os valores destinados ao IASPI descontados automaticamente do vencimento dos servidores do Estado iriam para uma conta direcionada exclusivamente para o pagamento das redes de saúde credenciadas, ao invés de irem para as contas gerais do Estado, como definido no modelo atual. Dessa forma, seriam evitados atrasos no pagamento e suspensões dos serviços.

A reunião acontece nesta terça-feira (25), às 10h, na sede do IASPI.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais