Cidadeverde.com

Piauí pode ter 1ª morte por dengue hemorrágica

Imprimir
Foi confirmado hoje pela manhã o primeiro caso suspeito de morte por dengue hemorrágica em Teresina.
 
O paciente tinha 37 anos e morava no povoado Santa Teresa. Ele deu entrada às 13 horas de ontem no hospital Santa Maria e em menos de uma hora chegou a falecer num ataque fulminante.
 
O caso já foi comunicado a Secretaria Estadual de Saúde e a Fundação Municipal de Saúde, que iniciaram as investigações sobre o paciente.
 
No Piauí foram notificados 4.931 casos de dengue, sendo seis casos confirmados com dengue hemorrágica no Estado.
 
O médico Dib Tajra, diretor do hospital Santa Maria, confirmou ao Cidadeverde.com que exames preliminares apontaram a morte do paciente por dengue hemorrágica. “O paciente chegou com um quadro gravíssimo, sem controle e teve uma hemorragia fulminante. Foi feito exame e deu positivo para a dengue”, afirmou o médico.
 
O secretário Estadual de Saúde, Assis Carvalho, que assistiu ao vivo ao quadro “Notícia em primeira mão”, na TV Cidade Verde, sobre o caso informou que a suspeita deixa em alerta o setor de epidemiologia do Estado. Ele, porém, destacou que é preciso ter prudência, já que outros casos suspeitos não foram confirmados.
 
Amariles Borba (foto), gerente de epidemiologista da Fundação Municipal de Saúde, disse que o caso está sendo investigado para se ter uma confirmação mais concreta. “Estamos estudando o histórico do paciente e tivemos uma informação de que ele teria procurado mais de um tipo de serviço de saúde e estamos analisando seu prontuário”, disse Amariles Borba.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: