Cidadeverde.com

Com onda de assaltos, motoristas e cobradores de ônibus vão parar nesta quinta-feira

Imprimir

Em protesto pelo número recorrente de assaltos a ônibus, motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina farão uma paralisação nesta quinta-feira (27). 

Os profissionais cruzarão os braços em dois horários. No período da manhã os ônibus deixarão de circular de 4h ás 6h. À tarde as categorias param das 16h ás 18h. O objetivo é conseguir mais segurança e instalação de botões do pânico nos veículos. 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro-PI), Fernando Feijão, informa que de janeiro até ontem (25) já foram contabilizados mais de 80 assaltos a ônibus coletivos na capital. Só nesta semana foram dois. 

No roubo ocorrido na noite dessa terça-feira (25) um assaltante entrou no ônibus fingindo ser passageiro. Ele adentrou ao veículo após pedir parada  na rua Desembargador Pires de Castro. No bairro Marquês o assalto foi anunciado. 

“Todos os dias a gente tem assaltos a ônibus o trabalhador sai de sua casa com receio de não conseguir voltar pela falta de segurança, o cobrador continua pagando pelo assalto, o que é inadmissível, já não basta ficar sob pressão psicológica após passar por uma experiência que abala os seus nervos, ainda ter que arcar com algo que não é ocasionado por ele, precisamos de mais segurança e por um fim nessa triste realidade”, lamenta Fernando Feijão.


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais