Cidadeverde.com

Sueli Rodrigues diz temer que PSOL entre na clandestinidade

Imprimir

A candidata do PSOL, Sueli Rodrigues, diz temer que o partido entre na clandestinidade.  Segundo ela, os partidos de esquerda sofrem as consequências da última reforma política.

Se não alcançarem a cláusula de barreira, os partidos pequenos correm o risco de desaparecerem. No Piauí, o partido precisa de 18 mil votos para deputado federal. 

"A reforma ataca os partidos pequenos. Porém, os pequenos partidos de direita se arranjam nos grandes grupos partidários. Os partidos de esquerda como o PSOL não se arranjam e não negociam o voto. Isso nos prejudica em tudo, inclusive na legenda. Nós precisamos de 18 mil votos para deputado federal. O voto precisa ser em candidatos do PSOL para que não entremos em uma espécie de clandestinidade", disse.

Segundo ela, a falta de dinheiro prejudica os partidos pequenos.

"Isso é muito alto para o partido que trabalha só com militância para o partido que não tem esse apoio de sistema financeiro. Nosso financiamento público é curtíssimo. Não temos muitas pernas financeiras para chegar mais distante", destacou. 

Sueli afirma que os partidos pequenos sobrevivem apenas do financiamento público.

"Isso nos afeta e nós, inclusive, investimos na reta final para  que s a pessoas votem nos nosso candidatos e candidatas a deputado federal. Isso é  importante para que o PSOL continue existindo", afirma.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais