Cidadeverde.com

Ciro se reúne com ministro que garante 2 mil novas moradias para o Piauí

Imprimir

Reunido com o ministro das Cidades Alexandre Baldy, nesta quarta-feira (26) em Brasília, o senador Ciro Nogueira recebeu pessoalmente a notícia da habilitação da contratação de 2.107 novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida no Piauí. 

"É a colheita de um intenso trabalho em busca da ampliação do programa no nosso estado. O ministro convocou esta audiência e estamos aqui para agradecer e, é claro, também para ressaltar que vou continuar lutando pela redução do déficit habitacional no Piauí", disse o senador.

Ciro comemorou a concretização de mais essa conquista, que foi objeto de diversas reuniões com o ministro Alexandre Baldy ao longo deste ano. As 2.107 novas unidades vão se somar às mais de 40 mil casas que beneficiaram as famílias piauienses graças à atuação do senador Ciro Nogueira junto ao ministério das Cidades e à Caixa Econômica. O prazo para início das obras é de até 90 dias.

"O Minha Casa, Minha Vida é um dos programas pelos quais mais me dediquei no Senado, por isso fico muito satisfeito ao ver que meu trabalho traz benefícios reais para o povo de nosso estado", afirmou Ciro Nogueira. Ele agradeceu o ministro Baldy pela atenção com o Piauí, e reforçou que ainda continuará lutando por mais casas para o estado. "É meu dever usar a posição que conquistei em Brasília em favor do Piauí, por essa razão sempre buscarei trabalhar para levar mais às famílias do nosso estado", destacou.

O ministro Baldy afirmou que a execução do programa não apenas contempla as famílias que receberão as novas casas, como também cria uma cadeia de benefícios à população, com a geração de empregos na construção das unidades e consequente fomento à economia. Ele declarou que buscará atender o pleito do senador de aumentar o quantitativo de unidades do programa no estado. "Nós continuaremos trabalhando para que as famílias piauienses sejam atendidas na moradia, no saneamento e na infraestrutura", afirmou o ministro.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais