Cidadeverde.com

Câmara critica interferência do prefeito nas eleições da Casa

Imprimir
Na sessão desta terça-feira (25) da Câmara Municipal, vereadores da oposição, e até aliados de Sílvio Mendes, criticaram o que consideraram ser uma interferência do prefeito nas eleições para a presidência da Casa. Eles afirmam que o gestor está convidando cada parlamentar para reuniões, onde anuncia o tucano Renato Berger como seu candidato para suceder Paulo Dantas no comando do parlamento.
 

 
A voz que parecia mais descontente era a de Odaly Medeiros (PT). Ele disse que Sílvio está fazendo uma intervenção direta no processo eleitoral chamando cada vereador para dizer a ele quem é seu candidato. João Cláudio Moreno (PCdoB), Valdinar Pereira (PP), e R. Silva (PR), já citaram nesta tarde o nome de Renato Berger como "candidato oficial da Prefeitura". Em entrevistas, o prefeito diz que não tem direito a voto e não interfere no pleito.
 
Circula pelo plenário uma lista com 15 nomes que estariam com Berger na eleição. São eles: Firmino Filho, Joninha, Renato Berger, Edson Melo e Urbano Eulálio (PSDB); Edvaldo Marques e Rodrigo Martins (PSB); Luís Lobão e Zé Nito (PMDB); Ananias Carvalho (PV); Valdemir Virgino (PTC); Pastor José Levino (PRB); Elizeu Aguiar (PTB); Paulo Roberto (PRTB); e Roney Lustosa (DEM).
 

 
Entre os tucanos, o único ausente da lista é José Ferreira, que presidiu a Casa até ter seu mandato cassado meses atrás. Nos bastidores, o nome dele continua candidato, assim como o de Berger, por ter entre os colegas boa aceitação, provocada pela boa administração na Câmara.
 
Olésio Coutinho (PSDB), no entanto, já aponta Renato Berger como candidato "imbatível", se confirmados os 15 votos de 21 possíveis na eleição. "Por Berger ser o candidato do prefeito, a tendência é que ele seja eleito", declarou o parlamentar, que não terá direito a voto por não ter renovado seu mandato.
 
Hoje, a Câmara votou o reconhecimento de utilidade pública de entidades e um projeto do prefeito que dá nova redação ao código de obras e edificações de Teresina.
 
Yala Sena (flash da Câmara)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: