Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina anuncia mudança de nível para 1.830 professores

Imprimir

Mantendo o compromisso com o trabalho e a valorização dos profissionais do magistério, a Prefeitura de Teresina concedeu mudança de Nível para 1.830 professores da Rede Municipal de Ensino. O pagamento é a partir deste mês e o impacto na folha é de R$ 800 mil por mês.

As concessões são direito dos professores e foram garantidas devido ao planejamento da gestão municipal, que tem como meta priorizar o servidor público.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, é a valorização dos profissionais da educação. “Estamos honrando o compromisso feito. A educação é prioridade em nossa gestão e os professores merecem uma atenção especial. Através da Secretaria Municipal de Educação estamos buscando maneiras de continuar beneficiando os profissionais da nossa Rede de Ensino”, pontua.

Kleber Montezuma, secretário municipal de Educação, destacou que até o final do ano serão realizadas novas mudanças de Nível e Classe, respeitando o direito dos educadores e valorizando esses profissionais. “Existe empenho do prefeito Firmino Filho de valorizar os professores. Outros pedidos já estão sendo analisados e tão logo mais professores serão contemplados”.

As portarias com a relação dos profissionais foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 25 e os de 68 servidores que constam na portaria nº 1612 ainda serão publicados no DOM.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais