Cidadeverde.com

Menor infrator escondeu arma dentro de uma unidade da SASC

Imprimir
Policiais do 2º Distrito Policial (Primavera - zona norte) prenderam dois homens nesta terça-feira (25) acusados de assaltar uma farmácia no bairro Água Mineral na noite da última segunda-feira. O crime ficou abortado quando o delegado da Comissão Investigadora do Crime Organizado - CICO - ter entrado na hora do assalto para fazer compras e espantou os bandidos.
 
No entanto, outro fato chama a atenção é o de que a arma usada no roubo estava em um prédio mantido pela Secretaria Estadual de Assistência Social - Sasc.
 
O prédio na avenida Centenário é destinado a menores em semi-liberdade. Eles tiveram suas penas decretadas pela Justiça, e cumprem elas com atividades de ressocialização durante o dia, ficando reclusos à noite.
 
De acordo com a delegada Andréia Magalhães, no alojamento dos internos, embaixo da cama de um dos acusados do assalto, os policiais encontraram um revólver calibre 32, tido como sendo a arma usada no crime.
 
 
O Cidadeverde.com tentou contato com a diretora da unidade, mas não obteve sucesso. Cícera Andrade, diretora da unidade de atendimento sócio-educativo, que também é responsável pelo prédio, disse que não está em Teresina e não foi comunicada do fato. Ela informou que retorna a capital na quinta-feira e irá tomar ciência do assunto, para adotar as providências necessárias.
 
Além do menor, foi preso Misael Alves da Silva. Um outro indivíduo que participou do crime continua foragido. Parte dos R$ 800 roubados na noite de ontem na Droga Lopes foi recuperado. O assalto foi elucidado com ajuda das imagens de segurança da farmácia, que registraram inclusive o momento inusitado: o delegado Bonfim Filho entrou na drogaria para fazer compras e nem se deu conta do assalto. Os bandidos fugiram ao perceber a presença de Bonfim.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: