Cidadeverde.com

UBS orienta mais de 300 adolescentes sobre prevenção ao suicídio

Imprimir

Em alusão ao Setembro Amarelo, a Unidade Básica de Saúde Felipe Eulálio reuniu mais de 300 adolescentes em uma palestra sobre prevenção ao suicídio. A atividade aconteceu na manhã desta quinta-feira (27)  na Escola Martin Napoleão, bairro Promorar, zona Sul.  

A palestra foi realizada em parceria entre a equipe 003 da Estratégia Saúde da Família - que atua na região - escola, igreja e a Faculdade Santo Agostinho. Além da conversa, que abordou temas como a valorização da vida e bullying, foram realizadas dinâmicas com os adolescentes, que foram convidados a expressar seus sentimentos e buscar o autoconhecimento. “Eles puderam se abrir com a gente, coisa que dizem não se sentirem à vontade para fazer em casa”, conta a coordenadora Leila Soares.

O objetivo do Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio, é conscientizar as pessoas deste problema tão grave, que tira muitas vidas todos os anos. É um mês que busca criar conversas sobre o assunto, deixar as pessoas que sofrem com pensamentos suicidas saberem que elas não estão sozinhas e que a morte não é solução.

O Programa Saúde na Escola é uma parceria entre órgãos da saúde e educação para o atendimento no ambiente escolar. O programa propõe atividades de prevenção, diagnóstico e promoção da saúde, além de promover educação permanente, capacitação dos profissionais (educação e saúde), monitoramento e avaliação da saúde dos estudantes através dos sistemas de informação SIMEC e E-SUS.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais