Cidadeverde.com

Governo coloca mais 46 imóveis de inadimplentes em leilão

Imprimir
A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) vai realizar a venda, através do Leilão Público, de 46 imóveis de Teresina, no próximo dia 01. Os mutuários desses imóveis, de acordo com a legislação, ainda podem, retirá-los da lista do leilão efetuando o pagamento da dívida total até sexta-feira (28 de novembro), na Casa do Mutuário.

Neste segundo leilão estão imóveis que não foram arrematados no primeiro leilão e outros novos de bairros como Pedra Mole, Todos os Santos, Mocambinho e Lourival Parente.
O leilão vai no Centro de Convenções, a partir das oito horas, do dia 01. As regras continuam as mesmas, sendo que as principais são: ser maior de 18 anos, antes da abertura da concorrência desembolsar o valor correspondente a 1% do lance mínimo estabelecido, efetuar os pagamentos à vista e ficar responsável pela desocupação do imóvel.

No primeiro leilão, cerca de 40 casas e apartamentos foram arrematados por preços que variam de R$ 6 a R$ 43 mil reais. A documentação destes imóveis já está sendo entregue aos novos donos, para que eles possam tomar posse.

As negociações com os mutuários inadimplentes estão acontecendo desde dezembro do ano passado, quando o índice de inadimplência chegava a cerca de 70%. Neste período mais de 40 portarias foram publicadas, que dispensavam juros e multas em até 100% e ainda parcelavam o débito. Atendimento itinerante e reuniões com associação de moradores também foram algumas das ações da Emgerpi para que os mutuários regularizassem sua situação e garantissem o sonho da casa própria.
A lista dos imóveis do leilão pode ser encontrada em nosso site www.emgerpi.pi.gov.br
 

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: