Cidadeverde.com

Regina Sousa assina termo de compromisso com a educação

Imprimir

 Foto: Ascom Wellington Dias

A senadora e candidata a vice-governadora da coligação A Vitória com a Força do Povo, Regina Sousa (PT), assinou o termo de compromisso com a educação pública, gratuita, laica e de qualidade proposto por entidades sindicais. Ela representou o governador e candidato à reeleição Wellington Dias na assinatura do documento.

A proposta inclui 14 itens que o candidato eleito se compromete a atuar, dentre eles a revogação da Emenda Constitucional 95 que estabelece teto de gastos.

Regina Sousa considera o documento importante e propôs aos sindicalistas e estudantes uma discussão sobre o novo Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)." É importante discutir financiamento da educação e a qualidade também. É preciso cada vez mais discutir a educação." A candidata ressaltou que não é fácil revogar uma Emenda Constitucional e que o Plano Nacional de Educação é uma importante conquista, mas não está sendo executado como deve ser.

O termo de compromisso foi proposto pela Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí, Campanha Nacional pelo Direito à Educação e Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí. E inclui ainda aprovação e implementação do Sistema Nacional de Educação, contra o projeto Escola Sem Partido ou Escola Livre e por políticas não discriminatórias de superação das desigualdades e de promoção das diversidades de gênero,orientação sexual, raça, cor, etnia, idade e origem.

Para os representantes das entidades que elaboraram o termo, revogação da EC 95, políticas de combate ao trabalho infantil, fortalecimento dos fóruns populares e a luta em defesa da democracia são os eixos principais do documento que foi assinado pelos candidatos ao governo do Estado no pleito 2018.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais