Cidadeverde.com

Instagram: UFPI está entre as 100 universidades mais seguidas do mundo

Imprimir

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) é a universidade pública mais seguida do país e está entre as instituições de ensino superior com maior número de seguidores no mundo. De acordo com o recém-lançado UniRank Instagram University de 2018, a conta da UFPI na rede social é uma das 200 mais populares entre as 5.103 páginas oficiais de universidades no Instagram em todo o mundo.

O ranking considera o número de seguidores de cada perfil, levando em conta dados de setembro de 2018.

No ranking mundial, a UFPI aparece na 100ª posição. O primeiro lugar é da Universidade de Harvard, seguida de várias outras instituições estadunidenses, entre poucas outras de diferentes países, como Inglaterra, México, Canadá, Indonésia, Argentina e Venezuela. Acesse aqui a lista completa.

Já no ranking nacional, a UFPI está em 3º lugar em número de seguidores no Instagram em todo o Brasil, atrás apenas de duas universidades particulares. Acesse aqui.

A página UniRank fornece informações sobre a adoção da plataforma social Instagram entre instituições de ensino superior e leva à lista mais abrangente de universidades e faculdades com presença oficial no Instagram. A lista é organizada em ordem alfabética pelo nome do país e, em seguida, classificada pelo número total de seguidores. Os dados/rankings do Instagram são extraídos e publicados duas vezes por ano, em março e setembro, e a primeira edição atual é baseada em dados extraídos em setembro de 2018.

Segundo a Web, o UniRank ™ (ex-4 International Colleges & Universities) é o principal diretório internacional de ensino superior e mecanismo de busca com avaliações e classificações de mais de 13.600 universidades e faculdades oficialmente reconhecidas em 200 países.

Atualmente, a UFPI possui 44,603 seguidores no Instagram (dados de 28 de setembro de 2018).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais