Cidadeverde.com

Wellington Dias revela meta para eleição na Assembleia e Câmara Federal

Imprimir


Foto:Ascom

O governador Wellington Dias (PT) afirma que a coligação “A vitória com a força do povo” deve eleger oito dos 10 deputados federais e 23 dos 30 deputados estaduais. Para atingir essa meta, o candidato a reeleição cobra fidelidade aos partidos aliados.

Wellington afirma ser preciso que todos os integrantes da coligação tenham o “mesmo objetivo. “Estamos falando de um time que  tem condições reais de fazer pelo menos oito federais. Isso corresponde a 80%. Quero fazer 23 dos 30 estaduais. Há uma ligação entre o alicerce que é a campanha de deputado estadual e federal com a campanha de governador, dos dois senadores e presidente. Quando falamos em time é para todos caminharem na mesma direção. Se tem uma ou outra situação particular, mas no geral estamos confiante. Estamos confiantes que vamos fazer os dois senadores”, destacou.

Apesar de cobrar fidelidade, Wellington evitou falar sobre os prefeitos do PT que manifestaram apoio aos candidatos da oposição. Segundo ele, essa é uma decisão que caberá à direção do PT no Piauí tomar. 

“Sou grato a todos que trabalham a minha campanha. Procuro ser correto, respeitar e trabalhar por cada município independente de partido. Acredito que quando terminar a campanha cada partido faz seu balanço das decisões. É natural que os líderes que acreditam no meu partido, que tem uma chapa nacional e estadual sigam essa chapa. É o que eu peço aos partidos que estão conosco nessa caminhada”, afirmou. 

O candidato do PT mostrou confiança na eleição do deputado federal Marcelo Castro (MDB) para o Senado. “Não tenho dúvida que Marcelo vai ser eleito. Não é só uma vontade. Na verdade ele começou a campanha um pouco depois. As pessoas já sabiam que era natural minha candidatura e a do Ciro Nogueira, a do Marcelo foi uma decisão mais próxima das convenções. Em cada região do estado vejo o abraçar da candidatura dele. Isso começa a ter resultado. Ele tem crescido muito. Acho que vai crescer muito”, destacou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais