Cidadeverde.com

Ritmos regionais são destaque no Boca da Noite desta quarta

Imprimir
A atração do Projeto Boca da Noite desta quarta-feira, a partir das 19h, no Espaço Osório Júnior, no Clube dos Diários, é o cantor e compositor Hernane Felipe, que iniciou sua carreira em 2000 e desde então fez parte de bandas reconhecidas como Os Caipora, Narguilê Hidromecânico e Resoulnância Universal Grooving.
 
Atualmente, o artista se prepara para o lançamento do seu primeiro cd solo, intitulado Noturno na Linha do Equador, que faz referência ao samba, baião, coco e ao reggae, patrocinado pelo sistema de incentivo a cultura da fundação cultural do Estado do Piauí Fundac/Siec – 2008.
 
Além disso, Hernane Felipe compõe o Fórum de Música do Piauí, cursa o segundo período de Pedagogia e faz parte da oficina de trilha para cinema da Associação Brasileira de Documentaristas com o músico e cientista Zé Piau.

Apesar do pouco tempo de carreira, apenas oito anos, Hernane Felipe tem um currículo extenso, com participação em diversos CD’s, entre eles o demonstrativo da banda Oscaipora, intitulado VAMONABAIA, que foi destaque em rede nacional, no quadro Bandas de Garagem, no jornal Hoje, da TV Globo, em 2002.

Em 2001, o artista fica com o primeiro lugar no VII Festival Chapadão, com a música “Remédio Caseiro”, nas categorias melhor letra, melhora música e melhor intérprete. Em 2003 lança clip da música Noite Ciranda premiado no festival regional de vídeo de Teresina com participação de trabalhos do Piauí, Ceará, Pernambuco e Maranhão.

Junto ao grupo Narguilê Hidromecânico, o cantor percorre o eixo Rio/São Paulo, com o projeto Sol Cultura patrocinado pela Caixa Econômica Federal fazendo turnê com outros artistas do Piauí, para o Rio de Janeiro (Estrela da Lapa), São Paulo (Fenac/Feira de Arte da Pompéia), Brasília (Nação Piauí), Bertioga (Sesc Bertioga litoral Paulista).

Instrutor de música do projeto Sabiá do Governo Federal, coordenado pela Secretaria de Segurança Alimentar e Erradicação da Fome, o Fome Zero dirige grupos de percussão violão e canto na comunidade Quilombo, próximo à cidade de Altos, com o objetivo de atrair jovens para um caminho próspero, ajudando assim para desenvolvimento da sociedade, fortalecendo e conservando as matrizes africanas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: