Cidadeverde.com

Sasc esclarece entrada de arma com menor infrator em unidade

Imprimir

A Secretaria de Assistência Social divulgou uma nota de esclarecimento sobre a prisão do adolescente, que foi apreendido suspeito de assaltar uma farmácia no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina.

A arma utilizada no assalto teria sido encontrada embaixo da cama em um prédio da Sasc na avenida Centenário que é destinado a menores em semi-liberdade.

Nota de Esclarecimento
  
Sobre o adolescente S.JD.A.S., atendido pelo programa Semi-liberdade, e envolvido em recente assalto à farmácia na capital, a Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Sasc) esclarece que o rapaz estava incluído em atividades de ressocialização como: estágio remunerado, curso de informática, aulas regulares na escola localizada na própria unidade e programa para dependência química.
 
Informa ainda que a entrada do mesmo no Centro, após às 4h atende às normas legais seguidas pelo Programa, já que a recusa de sua entrada poderia ocasionar risco a sua integridade física. Porém o fato tem como conseqüência advertência e, caso se repita, encaminhamento da situação para a Justiça para providências.
 
Em sua recepção a unidade conta com a segurança realizada pela Polícia Militar, atendendo às características das medidas sócio educativas de semi-liberdade, que apresentam caráter menos rígido se
comparadas às medidas restritivas de liberdade.
 
Matéria relacionada:

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: