Cidadeverde.com

Teresina vai homenagear educadores pelo 1º lugar no IDEB

Imprimir

Teresina conquistou recentemente o 1º lugar entre todas as capitais do país no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Para comemorar oficialmente a vitória, a Prefeitura vai reunir professores e gestores das escolas municipais nesta quarta-feira (03), no Teatro 4 de Setembro, às 10h.

O evento é uma homenagem às equipes escolares, apontadas como peça fundamental para o bom resultado dos alunos. A promessa é de emoção para os educadores, que terão o trabalho reconhecido em público, durante uma programação marcada pelo destaque às histórias de dedicação.

“Teresina é primeiro lugar em educação, essas pessoas são primeiro lugar, precisamos comemorar em grande estilo a conquista”, diz Irene Lustosa, secretária executiva de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Em 2015, a capital piauiense já estava entre as três melhores do Brasil e a melhor do Nordeste, com as médias 6.1 nos anos iniciais e 5.2 nos anos finais do Ensino Fundamental. Desta vez, Teresina deixou para trás todas as outras capitais, alcançando 6.8 nos anos iniciais e 6.0 nos anos finais. A Prefeitura comemora também o conjunto de escolas que superaram suas próprias metas e as que apresentaram notas além das expectativas.

Com a “medalha de ouro” garantida, a educação municipal quer mais e já começa a traçar novas estratégias para manter a qualidade. Durante o encontro de comemoração do resultado do IDEB, a Semec deve anunciar os próximos passos, apontando as novas metas para a Prova Brasil, que leva ao IDEB.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: idebsemec