Cidadeverde.com

Fundações terão status de Secretaria; Veja o que muda

Imprimir

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), encaminha amanhã (27) dois projetos de lei da reforma administrativa e o Cidadeverde.com teve acesso as novas medidas.

Veja o que muda:
* A partir de 2009, as Fundações (municipais de Saúde, Wall Ferraz e Monsenhor Chaves) terão status de Secretaria.

* Haverá a redução de 50 a 100 cargos comissionados;

* Serão extintos os cargos de assessor especial do prefeito – no total são 15;

* Vão ser instituídos núcleos de gestão financeira e de pessoal nas secretarias e órgãos públicos para serem vinculadas, respectivamente, as Secretarias de Finanças e de Administração. Toda à parte de assessoria jurídica ficará ligada a Secretaria de governo.

 
O secretário de Governo, Charles da Silveira, nega que as mudanças são para acomodar os vereadores que possivelmente possam integrar a nova equipe do prefeito. Segundo ele, o artigo 38 da lei orgânica do município já define sobre os cargos que podem assumir o vereador. Há rumores de que o vereador eleitor Firmino Filho poderá assumir a Fundação Municipal de Saúde.
 
 
Luciano Nunes, secretário de Administração, garantiu que não haverá aumento de gastos com a máquina pública e que a estrutura será a mesma. “A idéia é cortar meio e potencializa a área fim para uma melhor prestação de serviço a população”, afirmou Luciano Nunes. As mudanças, segundo o secretário, fazem parte do projeto de reordenamento para melhorar os serviços prestados. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: