Cidadeverde.com

Sampaio vence e deixa o Figueirense cada vez mais distante do acesso

Imprimir

Nesta terça-feira, o Sampaio Corrêa conseguiu uma importante vitória para seguir sonhando em fugir do rebaixamento à terceira divisão.  Na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe de Marcinho Guerreiro derrotou o Figueirense por 1 a 0, no Castelão, em São Luís do Maranhão.

O Sampaio segue em ascensão na Série B (Foto: Divulgação/Sampaio)

O gol solitário da partida foi marcado pelo lateral Julinho, em bela cobrança de falta. Com o resultado, o Sampaio Corrêa dá continuidade ao bom momento na Série B, já que soma apenas uma derrota nos últimos cinco jogos, e chega aos 29 pontos, três a menos que o Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

A vitória, contudo, não tira o time maranhense da penúltima posição. O Figueirense, por sua vez, segue momentaneamente na oitava colocação, com 40 pontos, e vê o acesso cada vez mais distante.

O Sampaio Corrêa volta aos gramados pela competição apenas no dia 12, quando visita o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, às 20h30 (de Brasília). Um dia depois, às 19 horas (de Brasília), o Figueirense recebe o Coritiba, no Orlando Scarpelli.

Jogando em casa e ciente da necessidade da vitória, o Sampaio Corrêa adiantou a linha de marcação e encurralava o adversário no campo de defesa, mas, sem efetividade e eficiência na troca de passes, não conseguia sequer assustar o goleiro Denis.

Diante desse cenário, a equipe maranhense viu na bola parada a chance de marcar, e foi isso que aconteceu. O lateral esquerdo Julinho acertou um belo chute em cobrança de falta, a bola tocou na trave e morreu nas redes. Ex-jogador do Figueirense, o defensor é mais um a entrar na extensa lista da “Lei do Ex”.

Após sair atrás, o time catarinense acordou na partida e começou a ocupar o campo de ataque, criando uma boa chance ainda na primeira etapa. A zaga dos mandantes bobeou na saída de bola e Gustavo Ferrareis puxou contra-ataque. O meio-campista acionou Henan, que, dentro da área, driblou a marcação e bateu para o arqueiro Andrey espalmar.

Em vantagem, o Sampaio Corrêa voltou do intervalo mais recuado, apostando nos contragolpes para criar oportunidades. No entanto, o segundo gol quase saiu da bola parada, que seguia oferecendo problemas ao Figueira. Após escanteio, Eloir cabeceou no travessão.

Mais objetivo nas tramas ofensivas e aproveitando os espaços dados pelo adversário, a Bolívia Querida voltou a carimbar o poste. Fernando Sobral foi acionado pelo extremo direito e cruzou na área, onde Misael dominou e bateu, mas a bola explodiu na trave.

Na reta final, o Figueirense se lançou ao ataque, mas obrigou o goleiro Andrey a trabalhar uma vez, em cabeçada de Felipe Amorim. O Sampaio Corrêa teve a chance de ampliar a vantagem com Fernando Sobral, que finalizou para fora frente a frente com Denis. No entanto, o tento não fez falta, uma vez que os mandantes administraram o triunfo até o apito final do árbitro.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais