Cidadeverde.com

Firmino Filho assina decreto que institui o Selo Educação em 1° lugar

Imprimir

O prefeito Firmino Filho assinou, hoje (3), o decreto 18.028/2018 que institui o Selo “Educação em 1° Lugar”. O selo começará a valer a partir do momento da publicação do decreto no Diário Oficial do Município. A assinatura aconteceu durante solenidade que homenageou o quadro educacional de Teresina, no Theatro 4 de Setembro.

O selo será usado em papéis timbrados e outros documentos dos órgãos municipais. A arte ficará ao lado ou integrado ao Brasão Municipal. Com a utilização do selo, a Prefeitura quer celebrar e manter em evidência a conquista da qualidade e destacado o nível de educação pública de Teresina. 

“Este selo representa o marco de conquista da educação do município, dos professores, diretores, alunos, em relação a nota da Prova Brasil e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) referente ao ano de 2017”, afirma Kleber Montezuma, secretário municipal de educação.

O prefeito Firmino Filho ressalta que decidiu criar o selo como uma forma de reconhecer o trabalho dos profissionais da educação. “É uma vitória de todos: dos profissionais, das crianças e dos jovens de nossas escolas e das famílias dos estudantes”, comentou o prefeito.

Teresina conquistou o 1° lugar entre todas as capitais do país no IDEB. Em 2015, a capital piauiense já estava entre as três melhores do Brasil e a melhor do Nordeste, com médias 6.1 nos anos iniciais e 5.2 nos anos finais do Ensino Fundamental. Desta vez, Teresina deixou para trás todas as outras capitais, alcançando 6.8 nos anos iniciais e 6.0 nos anos finais.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Firmino