Cidadeverde.com

Jacinto Teles diz que reforma é para acomodação política

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
Durante entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (26), o vereador Jacinto Teles (PT) declarou que a reforma administrativa a ser encaminhada para a Câmara na próxima quinta-feira atende a interesses de acomodação política por parte do Palácio da Cidade. A Prefeitura nega que vá dar status de secretarias à fundações para que vereadores possam se licenciar do cargo e ocupem as pastas.
Jacinto foi informado do envio do projeto e das mudanças durante a entrevista, interrompida pela jornalista Yala Sena, do Cidadeverde.com. Ao receber a notícia, o vereador disse que já havia procurado o projeto, e prefere analisá-lo melhor. Ainda assim, se antecipou nas críticas. "O que deixa passar para a gente é que é realmente há uma adequação para garantir as acomodações políticas", declarou.
 
 
O petista lembrou que muitos tucanos hoje vereadores foram derrotados nas eleições, e a elevação do status da fundação possibilita que um parlamentar eleito não precise renunciar ao cargo para assumir a pasta. "Muitas pessoas do PSDB detentoras de cargos hoje não foram eleitas e com certeza o prefeito quer chamar essas pessoas para que vários suplentes possam assumir [...] para acomodar essas pessoas debaixo dessa saia grande da prefeitura", atacou Jacinto.
 
O parlamentar também disse que o projeto deve ser aprovado, mas quer levantar o debate. "Obviamente que tudo que o prefeito quer ele consegue aprovar naquela casa", completou. Desde o fim das eleições, rumores dão conta de que o vereador eleito Firmino Filho pode assumir a Fundação Municipal de Saúde.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: