Cidadeverde.com

Alckmin diz que saúde e saneamento básico serão destinos prioritários de impostos

Imprimir


Foto: Mastrangelo Reino/ Folhapress

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quarta-feira (3) que vai priorizar investimentos em saúde e saneamento básico com o dinheiro arrecadado por impostos federais, como PIS-Pasep e Cofins. A declaração foi dada durante agenda de campanha em Uberlândia, em Minas Gerais. 

O candidato caminhou pela região central da cidade, além de conversar e tomar café com eleitores.

“Vamos priorizar saneamento básico, a questão de água e esgoto. O Pis-Pasep e Cofins que o governo federal arrecada das empresas, vamos reinvestir no saneamento básico. [...] Em segundo lugar em remédios. [...] Em terceiro, colocar os leitos que estão parados para funcionar e terminar obras paradas”, afirmou.

Após ser questionado por jornalistas, Alckmin voltou a defender a necessidade de uma simplificação tributária. “Nós defendemos uma simplificação tributária. Você ter menos impostos e simplificar o modelo tributário. Com o IVA, o chamado Imposto do Valor Agregado, você caminha para o imposto no destino. Então você beneficia as grandes populações. A simplificação tributária ela é necessária”, disse o tucano.

'Terceira via'
Em Montes Claros, o tucano fez campanha ao lado de aliados no Shopping Popular, onde cumprimentou e conversou com eleitores. Questionado sobre a colocação nas pesquisas eleitorais, Alckmin afirmou acreditar que o brasileiro irá optar pela "terceira via".

"Você tem até agora intenção de voto. Eu acho que a terceira via vai crescer no Brasil em nível federal, pra gente sair dos extremos e a economia se recuperar mais depressa, recuperar emprego e avançar mais. Então, estamos otimistas", declarou.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais