Cidadeverde.com

Votação da Guarda Municipal é adiada mais uma vez na Câmara

Imprimir
De novo, a Câmara Municipal de Teresina adiou o projeto de lei de autoria da Prefeitura que cria a Guarda Municipal. O motivo dessa vez foi o voto contrário a um substitutivo apresentado pelo vereador Jacinto Teles (PT), que queria que a guarda seja vinculada diretamente ao prefeito, e não ao Gabinete Militar, que existem em parceria com o Governo do Estado.
 
Mais uma vez, quem provocou o adiamento apresentando objeções foi a vereadora Graça Amorim  (PTB). Integrante da Comissão de Segurança, que deu parecer favorável ao substitutivo, a parlamentar deu voto contrário, alegando que a lei cria cargos e é de competência exclusiva do prefeito Sílvio Mendes fazer qualquer proposta. Por isso, Jacinto não poderia apresentar substitutivo, apenas emendas.
 
Novamente, os vereadores vão se reunir para analisar o caso e definir se o substitutivo de Jacinto fere ou não a Lei Orgânica do Município. O projeto será colocado em pauta mais uma vez na quinta-feira, quando a Prefeitura deve enviar à Câmara a Reforma Administrativa.
 
Yala Sena (flash da Câmara)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: