Cidadeverde.com

Robert Rios é condenado a conceder direito de resposta a Wellington Dias

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

Atualizada às 16h04

O candidato ao Senado, Robert Rios, publicou o direito de resposta por volta de 12h. Na mensagem ele disse que estava cumprindo fielmente a decisão do TRE. Já no  direito de resposta, Wellington Dias lamentou as agressões e disse que sempre procurou fazer suas campanhas eleitorais com propostas.

Matéria original

O juiz da propaganda José Gonzaga Carneiro condenou o candidato a senador, deputado Robert Rios (DEM), a publicar direito de respostas do candidato a governador, Wellington Dias (PT), dentro de seis horas por calúnia e difamação na propaganda nas redes sociais. Caso não cumpra a decisão, Robert poderá pagar multa diária de R$ 10 mil.

De acordo com a decisão do juiz, Robert Rios publicou vídeo no Facebook em que acusa o governador Wellington Dias de ter “assaltado a Ceasa”. Em alguns trechos do vídeo, Robert chega a chamar o candidato do PT de “ladrão”.

 ““Isso aqui é um assalto, isso aqui é um roubo, e ninguém pode aceitar. Já se viu, o povo paga imposto, constrói uma Ceasa e esse palhaço do governador dar a Ceasa e pega o dinheiro por fora. Isso aqui é a maior obra de corrupção do governo Wellington Dias, mas esse corrupto vai pagar no dia 7 de outubro. (...) Vocês podem confiar, podem confiar. Agora eu peço a vocês uma coisa, não vote em ladrão, não vote em Lava-Jato, não vote em corrupto, vote em homem de bem, vote em quem tem trabalhado igual a vocês pelo Piauí. Quando se vota em ladrão, o resultado é esse. Primeira chance, é um bote, é um bote. Esse Wellington foi covarde com vocês, foi covarde. Ele vendeu vocês pelo punhado de dinheiro. Mas nós vamos, nós vamos”, diz o vídeo.

O direito de resposta deve ser publicado na página do Facebook do candidato Robert Rios. O vídeo deve permanecer pelo período de 24 horas a contar do cumprimento da decisão. Robert Rios tem seis horas para a publicação do direito de resposta.

A reportagem tentou entrar em contato com o candidato Robert Rios, mas não obteve retorno. O espaço permanece aberto para esclarecimentos. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais