Cidadeverde.com

Barcelona goleia Sporting e assegura 1º lugar do grupo

Imprimir
 
Barcelona e Sporting entraram em campo nesta quarta-feira já classificados para a próxima fase da Liga dos Campeões. Mesmo atuando somente para "cumprir tabela" e jogando em Lisboa, o time catalão goleou os portugueses por 5 a 2, confirmando assim a classificação em primeiro lugar da chave.
 
Com a quarta vitória em cinco jogos, o time comandado por Pep Guardiola alcança os 13 pontos, na liderança isolada do grupo. Já o Sporting, que havia garantido o segundo lugar na rodada passada, permanece com nove pontos, podendo chegar somente a 12.
 
O time da casa levou dois gols logo no início. O francês Thierry Henry balançou as redes aos 14min do primeiro tempo, enquanto Piqué marcou o segundo apenas três minutos mais tarde.
 
O terceiro foi marcado pelo argentino e xodó do Barcelona, o atacante Messi. O camisa 10 deixou sua marca aos 4min da etapa final, chegando a cinco gols na Liga dos Campeões.
 
Aos 20min, a reação do Sporting. Miguel Veloso marcou e um minuto mais tarde Liedson guardou o seu, fazendo 3 a 2. No entanto, os portugueses nem tiveram tempo de comemorar e Marco Caneira marcou contra, ampliando a vantagem catalã. Krkic, de pênalti, ainda conseguiu marcar o quinto e fechar a goleada.
 
No outro confronto do grupo, os já eliminados Shakhtar Donetsk e Basel se enfrentaram na Ucrânia. Os donos da casa massacraram os adversários e venceram por 5 a 0, com quatro gols brasileiros.
 
Foram nada menos que três de Jadson, um do ex-corintiano William, e o quinto foi marcado por Seleznov, sacramentando a goleada.
 
Com isso, o Shakhtar chegou aos seis pontos e assegurou a terceira colocação do grupo. Já o Basel seguirá para a rodada final com apenas um ponto ganho, na lanterna do grupo.
 
Assim como a penúltima rodada, os últimos confrontos da primeira fase não terão muito emoção, já que tudo está definido. Dia 9 de dezembro o Barcelona receberá o Shakhtar, no Camp Nou, às 17h45 (de Brasília), encerrando a participação das equipes na fase de grupos. Mesmo horário do duelo entre Basel e Sporting, em Basel.
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: