Cidadeverde.com

Mais de 7 mil homens do Exército e PM fazem a segurança das eleições

Imprimir

O Piauí terá um reforço de pelo menos 7 mil homens - entre policiais militares, civis e soldados do Exército - nas ruas durante o pleito eleitoral deste domingo (7). Só do Exército são 1.500 militares atuando. O Piauí foi o estado que mais requisitou tropas federais para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, 122 municípios serão atendidos. 

O Exército vai atuar no Piauí com quatro batalhões, o 2º BEC, o 25º BC de Teresina, o 3º BEC de Picos e 4º BEC de Barreiras na Bahia, que vai atuar no Sul do Piauí. Segundo o general Cunha Mattos, comandante da 10º região militar, as tropas federais não atuarão no policiamento ostensivo, somente na coibição de crimes eleitorais através de ordem do juiz eleitoral a quem caberá o poder de polícia.

Já o aparato de segurança pública do Estado deve envolver 6 mil homens, sendo 5.400 policiais militares e 500  civis. De acordo com o coordenador geral de operações da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira, 95% do efetivo da Polícia Militar será usado. 

"Nós temos 1.500 policiais militares nas guardas dos quartéis, presídios, no policiamento ostensivo de viaturas e motocicletas, tanto na capital como no interior. Temos ainda uma tropa reserva que pode ser empregada em qualquer momento e em qualquer lugar do Estado. No BOPE tem uma tropa de operações especiais, na RONE tem uma tropa de choque, no quartel do comando geral também terá uma tropa com 30 homens para ser empregada aqui em Teresina.", explicou.

O helicóptero da PM, segundo o Coronel, estará de prontidão até domingo 19h. "São 3.608 locais de votação em todo o estado.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais