Cidadeverde.com

Marcelo Castro aposta em vitória e emite nota contra fake news

Imprimir


Voto: Ascom/Marcelo Castro

O candidato ao Senado, Marcelo Castro (MDB), votou no colégio  Liceu Piauiense, no Centro de Teresina. O emedebista aposta na vitória junto Ciro Nogueira, seu companheiro de chapa. 

"O tempo de campanha foi muito curto, mas eu cresci muito nos últimos dias, e eu estou muito esperançoso e confiante de que eu serei vencedor hoje. Estou confiante que o povo do Piauí vai confiar mais uma vez em mim", disse Marcelo Castro.

Nesta manhã (07), o candidato foi alvo de notícias falsas, as chamadas "fake news", envolvendo material com conteúdo difamatório. A Coordenação da Campanha emitiu uma nota de esclarecimento.

NOTA OFICIAL

A Coordenação da Campanha do candidato ao Senado pela coligação “A Vitória com a Força do Povo”, Marcelo Castro,  vem a público esclarecer:

1º A produção de material com conteúdo inverídico e difamatório contra Marcelo Castro na reta final do processo eleitoral, como vídeos e “fakes news” que circulam na internet, que atacam sua honra e sua história, evidencia seu uso estritamente político, com o objetivo claro de confundir os eleitores e causar prejuízo eleitoral ao candidato que mais cresce nas pesquisas. 

2º Todos que conhecem Marcelo Castro sabem que a sua vida sempre foi pautada na verdade, na luta pela democracia, no respeito à justiça e às instituições.

3º A assessoria jurídica do candidato lamenta tais ações e já está adotando as medidas judiciais cabíveis, bem como alerta para outras práticas que podem ser usadas pelos adversários contra a sua campanha.

4° Esclarece, ainda, que continuará fazendo uma campanha limpa, transparente e sempre pautada na verdade. É isso que o povo piauiense merece e espera de seus representantes.

 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais