Cidadeverde.com
Esporte

Premier League: Mahrez perde pênalti, e Liverpool e City ficam no empate

Imprimir

No jogo dos líderes da Premier League, a igualdade prevaleceu e o placar não saiu do zero para Liverpool e Manchester City. Fora de casa, os Citizens tiveram a chance de vencer nos minutos finais, mas Mahrez desperdiçou cobrança de pênalti e jogou a oportunidade de abrir vantagem na liderança para o espaço. 

Agora, na ponta da tabela, os Reds e os Citizens têm a companhia do Chelsea. A etapa inicial de partida foi completamente diferente do que todos esperavam. 

O Liverpool não conseguiu propor seu jogo ofensivo e de marcação alta, tocou bastante a bola mas não conseguiu infiltrar na sólida defesa dos Citizens, que por sua vez, mesmo com maior posse ao apito do intervalo, não criaram grandes chances, com uma atuação fraca no setor ofensivo.

Após a volta dos vestiários, Liverpool e City resolveram atacar e começaram a mostrar o motivo de tanta expectativa em torno do confronto. Mahrez, em duas oportunidades, levou perigo ao gol defendido pelo brasileiro Alisson. Do outro lado, Salah finalizou forte para defesa do também brasileiro Ederson.

O treinador do Manchester City viu que seu centroavante, Sergio Aguero, estava apagado na partida, resolveu mudar e deu outro panorama para a partida com Gabriel Jesus. O brasileiro entrou bem e fez um inferno na defesa do Liverpool.

O Manchester CIty teve a chance única de vencer a partida na reta final do jogo. Virgil van Dijk derrubou Sané dentro da área aos 39 minutos do segundo tempo e cometeu pênalti. 

Na cobrança, Riyad Mahrez chamou a responsabilidade, mas acabou por isolar a bola e mandar para longe a chance dos Citizens de disparar na liderança da Premier League.


Fonte: Lance

Imprimir