Cidadeverde.com

Sete novos nomes ocuparão a Assembleia Legislativa do Piauí

Imprimir

Dos 30 eleitos na Assembleia Legislativa do Piauí, sete ocupam o cargo pela primeira vez. Entre os deputados estaduais de 'primeira viagem' estão Lucy (PP), Dr. Francisco Costa (PT), Henrique Pires (MDB), Franzé Silva (PT), Oliveira Neto (PPS), Teresa Britto (PV) e o coronel Carlos Augusto (PR).

"A situação do Piauí dificílima. Estamos vendo uma saúde sucateada, uma Segurança que não existe, um homem do campo abandonado. A questão dos consignados, os professores que estavam parados, o plano de saúde dos servidores  [...] vou ser defensora dessas causas todas, vou dar muito trabalho ao governador e botar muito o governador para trabalhar. Pode ter certeza disso", disse a vereadora e deputada eleita, Teresa Britto (PV) , que promete manter uma postura independente na Assembleia Legislativa do Piauí. 

"Vou apoiar o povo do Piauí. Sempre fui uma vereadora independente, que sempre teve muito compromisso com os interesses da cidade e é assim que vou para a Assembleia Legislativa. O meu lado é o do povo do Piauí e pode ter certeza que vai ter uma mulher corajosa que vai lutar mesmo para fazer esse Piauí melhor que não está bem", declarou Britto. 

O ex-comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto (PR), disputou o cargo de deputado pela primeira vez e conseguiu vitória com mais de 30 mil votos. 

"Queria agradecer a Deus e aos 30.810 piauienses que depositaram o voto de confiança em mim, que votaram com confiança [...] eu disse que seria um deputado que levaria a voz da Segurança Pública para a Assembleia Legislativa. Vejo meu mandato como reconhecimento de 30 anos de serviço e sobretudo do trabalho que fizemos a frente do comanddo da PM", disse Carlos Augusto. 

O deputado eleito destaca que Segurança Pública não se faz só com polícia e promete lutar por investimentos também na Educação. 

"Nós que trouxemos esse estado do Piauí de 2014, quando teve 762 homicídios, no mais seguro do Nordeste e o 5º mais seguro do país. Tá bom? isso não traz nenhuma satisfação porque ainda existem crimes. Nós temos mesmo que investir no ser humano, que cuidar das pessoas para que a gente não as encontrem em uma ocorrência policial, temos que ter Educação, mais escolas em tempo integral", pontou o coronel. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais