Cidadeverde.com

Operação Eleições 2018 da PRF registra 10 acidentes e 1 óbito

Imprimir

 Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira (8), o balanço da Operação Eleições 2018, realizada entre os dias 5 de 7 de outubro em todo o estado. No período foram registrados 10 acidentes, sendo 4 deles considerados graves, com um total de 15 pessoas feridas e apenas 1 óbito.

No total, 5 pessoas foram detidas, sendo 2 por comprovação de alcoolemia. Veículos apreendidos, foram 4, sendo um adulterado e outros dois recuperados. 

Quanto aos testes de alcoolemia, foram feitos 259, que registraram 3 alcoolemias por constatação e 5 por recusa, o que resultou nas duas prisões. 

As principais infrações de trânsito, de acordo com o relatório, foram relacionadas a falta de uso de capacetes. A PRF registrou 113 condutores ou passageiros transitando sem os capacetes. Além disso, foram registrados 7 carros sem o uso da cadeirinha para crianças e 32 ultrapassagens ilegais,  sendo 27 em faixa dupla.

Ao todo, 134 efetivos trabalharam na Operação, que fizeram a fiscalização de 564 veículos, totalizando a fiscalização de 598 pessoas. Foram feitas 172 orientações de educação para o trânsito. Além disso, foram contabilizadas  39 imagens capturadas e 5 horas de radar portátil.

Lyza Freitas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais