Cidadeverde.com

Aluno agredido em Timon segue internado; quadro delicado, mas evolui bem

Imprimir

O estudante de 15 anos que sofreu agressões de outro aluno adolescente em uma escola no município de Timon (MA), no dia 24 de agosto deste ano, continua internado no Hospital de Urgência de Teresina. 

Nesta segunda-feira (8), o HUT informou que J.S.S. está na Clínica Médica do hospital recebendo cuidados especiais, que não fala, não consegue sentar e nem caminhar, pois não tem controle do tronco. O HUT diz que o caso é delicado, mas que visto a gravidade do seu quadro clínico, o jovem está evoluindo bem.

Também de acordo com a assessoria do Hospital, não há previsão de novas cirurgias, pelo menos por enquanto, e não é possível prevê se ele ficará com alguma sequela. 

O garoto foi internado no HUT no dia em sofreu as agressões, apresentando ferimentos graves na cabeça e ficou em coma, mas já saiu. Ele está respondendo a estímulos e se recuperando aos poucos na clínica.

Entenda o caso 

As informações são que J.S.S teria trocado xingamentos com outro estudante adolescente, que o teria acertado com socos na cabeça. Os dois foram levados à diretoria e o agressor foi liberado para ir para casa, enquanto J.S.S permaneceu na escola até por volta das 17h. Quando saiu, ao chegar em casa, relatou aos pais que estava passando 

Na época, a vítima passou por exame de corpo de delito. No boletim, o delegado Renato Cordeiro confirmou a agressão dentro da unidade escolar.
Logo depois que foi internado e estava na UTI, J.S.S passou por duas intervenções cirúrgicas na cabeça e permaneceu por dias em estado grave.

Lyza Freitas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais