Cidadeverde.com

RFCC terá oficina no Dia Nacional de Combate ao Câncer

Imprimir

A Coordenação de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso, da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí, realizará hoje nesta quinta-feira na sede do Lar de Maria, a oficina sobre “Tabagismo: riscos, malefícios e estratégias de prevenção e controle”. 

O momento, que marca o Dia Nacional de Combate ao Câncer, será voltado para as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), com o objetivo de treiná-las para divulgar este tema nos bairros e associações.

O câncer infanto-juvenil foi o tema escolhido este ano, pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), para pautar as ações acerca desse dia, comemorado em 27 de novembro. A data objetiva conscientizar os profissionais da saúde para a importância do diagnóstico precoce da doença, integrado ao tratamento adequado.

O câncer é uma das cinco principais causas de morte em crianças de 5 anos e a segunda maior na faixa etária dos 5 aos 19 anos. No Dia Nacional de Combate ao Câncer de 2008, o INCA e a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE) lançarão a publicação “Câncer na Criança e no Adolescente no Brasil”.

O estudo inédito mostra a situação do câncer infanto-juvenil no país, com informações sobre incidência e mortalidade. Preparado por especialistas, o trabalho será uma base teórica indispensável para subsidiar a discussão sobre políticas públicas na área de oncologia pediátrica do país.


Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: