Cidadeverde.com

Na Câmara de Teresina, partidos medem força visando eleição de 2020

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

Passado o primeiro turno das Eleições 2018, os partidos e líderes políticos avaliam os resultados visando o pleito de 2020. Na Câmara de Teresina, alguns nomes já são cotados para participar da disputa pela prefeitura de Teresina.

De acordo com o vereador Dudu (PT), líder do partido na Casa, o partido trabalha para que as legendas que ajudaram na eleição do governador Wellington Dias (PT) se mantenham unidas em 2020. Dudu afirma que o PT avalia o desempenho dos líderes do partido no pleito do dia 07 de outubro.

“Temos um conjunto de líderes que se apresentaram nesta eleição. Vamos continuar trabalhando para que, em 2020, esses partidos que ajudaram o governador sigam unidos. Esse grupo que apoio o governador encontra-se muito desgastado. Teremos uma unificação de forças com relação ao pleito de 2020. Até porque não se mexe em time que está ganhando. Esse time estará junto nas disputas municipais”, destacou.

O presidente da Casa, vereador Jeová Alencar (PSDB), é cotado para ser candidato a prefeito em 2020. Ele deve sair do PSDB e ser adversário do nome que será indicado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). Os dois são adversários políticos.

Jeová foi coordenador da campanha de Dr. Pessoa (SD), que foi candidato a governador. “Essa eleição foi muito positiva. Estivemos perto do povo, das pessoas que nos apóiam. Isso é importante. Vamos seguir trabalhando”, afirmou.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais