Cidadeverde.com

Com um a menos, Inter vence fora de casa na Sul-Americana

Imprimir
Mesmo atuando com um jogador a menos na maior parte do tempo --o volante Guiñazu foi expulso ainda na primeira etapa--, o Internacional derrotou o Estudiantes por 1 a 0, nesta quarta-feira, em La Plata (Argentina), e ficou mais próximo do título da Copa Sul-Americana.

O time gaúcho busca uma conquista inédita para o futebol brasileiro.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (dia 3 de dezembro), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. E o Inter jogará pelo empate.



No Inter, o técnico Tite manteve o esquema com o atacante Nilmar na frente e os meias Alex e D'Alessandro com liberdade para encostar. Edinho, Guiñazú e Magrão tinham a responsabilidade de proteger os zagueiros.

No começo da partida, o time argentino procurou chegar ao ataque em cruzamentos para a área do meio-campista Verón, o principal jogador do time.

Aos 20min, o Estudiantes chegou com perigo. Verón cobrou falta com violência, e o goleiro Lauro se esticou para jogar a bola para escanteio. Quatro minutos depois, o goleiro do Inter voltou a salvar a equipe numa cabeçada.

Pouco depois, aos 25min, a situação do Inter se complicou. Guiñazu, que havia recebido cartão amarelo no início na partida, cometeu falta e foi expulso pelo árbitro Carlos Amarilla (Paraguai).

Nos minutos seguintes, o Inter se protegeu e suportou a pressão adversária. Num contra-ataque, Nilmar recebeu passe e, dentro da área, foi derrubado. Alex foi para a cobrança e converteu, mas Amarilla mandou repetir a cobrança. Alex cobrou de novo e colocou o Inter em vantagem, aos 35min.

Mesmo com um jogador a menos, o Inter foi para o ataque e esteve próximo de marcar o segundo gol numa cobrança de falta de D'Alessandro, que acertou a trave adversária.

"O primeiro tempo foi bom. Depois da expulsão, ficou um pouco mais difícil chegar na frente. Por isso temos que aproveitar as chances que tivermos", disse Alex, na saída para o intervalo.

Na etapa final, o Inter continuou na defesa tentando encontrar espaços para sair nos contra-ataques. O goleiro Lauro neutralizava os cruzamentos, a principal arma do adversário. Com isso, o time gaúcho segurou o resultado até o final.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Inter--oitavo colocado com 51 pontos-- volta a campo domingo, quando recebe o Cruzeiro em Porto Alegre.

Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: